Nem doces, nem travessuras: eu prefiro jogos de terror!

Publicado por Atlas Technologies em

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, popularmente conhecido como o Dia das Bruxas, uma tradicional festa norte-americana de culto aos mortos. A data, que costuma levar muitas crianças às ruas, fantasiadas, em busca de doces ou travessuras, conquistou tantos simpatizantes mundo afora que o Brasil não poderia ficar de fora.

Mas, como somos mais autênticos e não queremos sair por aí pedindo doces pela vizinhança no dia 31 de outubro, pensamos em celebrar essa data de uma maneira diferente, e bem mais condizente com o clima (e com o nosso perfil, é claro): com jogos de terror!  A partir de agora, você irá conferir 5 jogos para curtir a data levando verdadeiros sustos.

Little Nightmares 1 e 2

Desenvolvido pela Tarsier Studios (em 2017, a primeira versão, e em 2021, a segunda), Little Nightmares é um game de enredo peculiar que promete reviver os momentos tensos da infância de qualquer jogador. No jogo, você controla Six, uma menina com uma capa de chuva amarela, por um mundo distorcido. A primeira versão do game está disponível no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X/S. Já a última versão pode ser encontrada nos Steam, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Alien: Isolation

O game, inspirado pela série de filmes Alien, traz à tona o clima e ambientação de 1979 para embarcar com Amanda Ripley, filha da protagonista Ellen Ripley, em uma assustadora experiência de terror enquanto investiga o desaparecimento de sua mãe.  O game conta com um único Alien que não pode ser morto, exigindo que o jogador utilize táticas stealth para sobreviver. O jogo pode ser encontrado pelo PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC. 

Until Dawn

Nesse game, 8 amigos estão presos em um lugar remoto nas montanhas, mas descobrem que não estão sozinhos. Jogando com cada um dos personagens, é possível sentir o clima de tensão em busca da sobrevivência. O game é desenvolvido pelo estúdio Supermassive Games exclusivamente para o PS4. 

Resident Evil Village

O game, lançado pela Capcom em 2021, é uma sequência do RE 7: Biohzard (lançado em 2017) e conta com um enredo bastante complexo e, por isso, capaz de prender por horas qualquer jogador. Os jogadores controlam Ethan Winters, que procura sua filha sequestrada em uma vila cheia de criaturas mutantes. Ele está disponível para o PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e pelo PC, em Steam.

Outlast 1 e 2

Outlast 1 é um game aterrorizante, que tem como pano de fundo um hospital psiquiátrico, localizado nas profundezas das montanhas de Lake County, no Colorado. Após receber uma dica de uma fonte anônima, um jornalista descobre que, dentro daquele hospital, encontra-se uma verdadeira fronteira entre a ciência e a religião, entre a natureza e algo completamente diferente. O jogo nos passa uma verdadeira mensagem de que os verdadeiros monstros habitam dentro da mente humana. Outlast é um game para PC, PS4 e Xbox One.  

Já a segunda versão de Outlast, considerado extremamente violento, conta com um enredo diferente do primeiro. No game, um cinegrafista e sua esposa repórter, vão até o Arizona, nos Estados Unidos, para cobrir o suposto assassinato de uma jovem. Um acidente isola o cinegrafista de sua mulher e encontrá-la se torna sua missão principal. A segunda versão de Outlast também é encontrada no PS4, PC e no Xbox One.

E então, que tal curtir o Halloween com muito suspense e aventura com algum dos games indicados nessa lista aterrorizante? Mas lembre-se de ter cuidado: depois de jogar, você pode precisar dormir com as luzes acesas à noite!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *