A Atlas é GPTW: uma das melhores empresas para se trabalhar

Publicado por Atlas Technologies em

GPTW é a sigla de Great Place to Work – traduzido literalmente para “ótimo lugar para trabalhar”. Trata-se de uma consultoria global que abrange mais de 100 países pelo mundo todo, cujo principal objetivo é trazer melhorias internas para as empresas, visando aprimorar o bem-estar de seus colaboradores. 

Explicando de maneira simplificada, a GPTW aplica uma pesquisa de clima com os funcionários da empresa, por meio de um questionário. Se o número de respondentes for atingido, e a nota conquistada com base em suas respostas for de pelo menos 70, a empresa passa a ser certificada como sendo uma GPTW.

Portanto, para que esse selo seja conquistado, as empresas devem cumprir atributos que compõem os pilares do GPTW, como confiança, espírito empreendedor, sentimento de time e superação. Assim, as perguntas do questionário se desdobram para compreender se a empresa atende cada um desses valores, pois, segundo o GPTW, eles demonstram a valorização dos colaboradores por parte do negócio. 

É por isso que nós, da Atlas, temos muito orgulho em fazer parte de uma empresa Great Place to Work! Saber que nossos colaboradores gostam de trabalhar aqui, se sentem bem e buscam crescimento, sem dúvidas, torna o ambiente de trabalho ainda melhor.

Por que é importante o selo de GPTW?

Até aqui, já deu para entender porque receber o selo GPTW é tão gratificante para uma empresa, não é mesmo? Mas, para além de saber que os colaboradores se sentem bem e gostam de trabalhar onde estão, o selo também traz outros importantes benefícios. O destaque no mercado de trabalho é um deles.

Isso acontece porque o selo GPTW é um diferencial em relação a outras empresas que não o tem, já que ele fortalece a sua marca. Para se ter uma ideia, muitas pessoas utilizam o selo como fator decisivo na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Por isso, o selo também funciona como uma estratégia de marketing, impactando na quantidade de pessoas que querem fazer parte desse grupo.

Outro ponto bastante positivo em conquistar o selo GPTW é que a pesquisa também auxilia no mapeamento de melhorias para a empresa, já que as respostas dos colaboradores podem (e devem) ser usadas para construir um ambiente de trabalho cada vez mais satisfatório para todos.

Por todas essas razões, empresas com selo GPTW costumam ter menos rotatividade de funcionários e mais produtividade e empenho dos colaboradores. E, sem dúvidas, é tudo isso o que a Atlas almeja e sempre fará questão de buscar. 

Os benefícios em trabalhar na Atlas – uma empresa com selo GPTW

No início de 2021, a Atlas conquistou o selo GPTW. E, para a nossa felicidade, pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi novamente contemplada (em junho de  2022).  Segundo os seus próprios colaboradores, portanto, a Atlas é “um ótimo lugar para trabalhar”. Mas, o que torna a empresa tão atrativa? Sem dúvidas, são os seus valores. Veja quais são eles:

Adaptabilidade:

A empresa entende que precisa estar sempre adaptando às mudanças, aprendendo e reaprendendo conforme as demandas. Nada é estático.

Comunicação:

Ponto forte da Atlas. Com comunicação sincera e madura, a empresa lida bem com desafios e procura sempre superar obstáculos.

Respeito:

O clima da empresa é harmônico porque prioriza o respeito entre seus colaboradores. Assim, nunca haverá espaço para nenhum tipo de assédio ou qualquer atitude homofóbica, racista, violenta ou discriminatória. 

Humildade:

A Atlas entende que é importante reconhecer seus pontos fortes, mas também os fracos. Por isso temos espaço para feedbacks construtivos, que visam principalmente ajudar e impulsionar os colaboradores. Somente reconhecendo seus erros, é possível almejar a mudança e seguir crescendo. 

Responsabilidade:

A empresa reforça que todos os seus colaboradores são responsáveis pelos resultados da empresa, uma vez que nada se constrói sozinho. 

Melhoria contínua:

A ideia é procurar evoluir a cada dia, porque o que está bom, pode ficar ainda melhor. Assim como não devemos parar diante de uma dificuldade, também não podemos nos acomodar por pensar que já atingimos o que gostaríamos.

Gerar valor ao mercado:

Nos comprometemos em entregar a melhor experiências aos nossos clientes, bem como sempre buscar meios de agregar valor ao nosso produto.

Agilidade e velocidade:

A Atlas reforça que por trás de grandes mudanças e conquistas existe o arriscar-se e o adaptar-se. Como já dito, nada é estático, e é preciso seguir em frente fazendo o melhor com o que se tem em cada momento.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *